Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

segunda-feira, 27 de novembro de 2017


PIBID trabalha Sustentabilidade no Cesário Coimbra

Pibidianos: Amanda Honório, Ana Raquel, Fabrício Morais, Fernando Rocha, Lucas Lellis, Mara Silva, Marília Junqueira, Mirella Silva.

Supervisora: Marta Magalhães

Nos dias 14 e 16 de Novembro o PIBID trabalhou sobre sustentabilidade com os alunos, onde o objetivo da aula era transmitir o conhecimento sobre sustentabilidade e a importância de ser sustentável. Foi proposto uma dinâmica, a sala foi dividida em grupos e eles teriam que montar um boneco, e em cada parte do corpo do boneco tinha uma pergunta sobre o tema, que ao final da aula um representante de cada grupo apresentava seu boneco e lia respectivamente perguntas e respostas.

Aula prática proposta:

 Cada grupo desenhará uma parte do corpo e terá duas perguntas para responder. As respostas devem ser registradas nos cartazes juntamente com o desenho. Para que os grupos tenham uma visão geral da dinâmica, é importante que se leiam todas as perguntas antes de iniciar o trabalho.

a) Cabeça: Qual a realidade ambiental que vemos? O que escutamos da sociedade sobre a preservação da biodiversidade?

b) Tronco: O que sentimos sobre a degradação ambiental? O que sentimos sobre o papel do estudante na preservação da biodiversidade?

c) Braços: Até onde podemos alcançar com nossa ação? Com quem (pessoas, entidades etc.) podemos andar de braços dados na preservação da biodiversidade?

d) Mãos: Quais os compromissos que podemos firmar enquanto grupo na preservação da biodiversidade? Quais as ferramentas que temos disponíveis na escola para divulgar nossas ideias?

e) Pernas: Que caminhos queremos tomar no desenvolvimento de ações de preservação da biodiversidade? Qual o suporte (pessoas, materiais, finanças etc.) que temos para desenvolver uma ação?

f) Pés: Que ações podemos realizar envolvendo nossa escola na preservação da biodiversidade? Que resultado desejamos com nossa ação?



Abaixo algumas fotos das aulas:







Nenhum comentário:

Postar um comentário