Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Palestra: Ecologia

“Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida”

Tema: Ecologia
Supervisora: Leda Maria Silva.

Grupo: Ana Paula Figueiredo; Camila M. Souza; Lucia Porfírio; Simone Morais.

No dia 22 de novembro (quarta feira) os alunos  de três 2 º anos  da  Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida assistiram a uma palestra ministrada pelo professor Fabricio que faz parte do corpo docente do  Instituto Federal De Ciência E Tecnologia Do Sul De Minhas Gerais.


O tema da palestra ministrada pelo professor Fabrício foi Ecologia social e o papel da sociedade nas mudanças climáticas, os alunos foram levados todos para uma única sala para participarem.  Na palestra foi abordados assuntos relacionados ao cotidiano das pessoas e as mudanças climáticas que estas podem causar e o que isso implica para a saúde social.  Foi demonstrado exemplos de descartes indevidos de remédios  e dentro outras substancias. Foi falado também sobre  a carnes bovinas e todo o seu impacto para o meio ambiente, citando dentro desta a quantidade de água gasta para a produção deste alimento, as implicações que a criação de bovinos trazem para o solo e etc.




 Os alunos gostaram muito da palestra, se interessando por assuntos relacionados ao meio ambiente e interagindo com exemplos que ocorrem no dia a dia deles., puderam ver como coisas simples mudam o meio onde vivem e afeta a saúde das pessoas que os cerca, fazendo assim com que eles se conscientize sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário