Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

“Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida”

Tema: Sustentabilidade
Supervisora: Leda Maria Silva.
Grupo: Ana Paula Figueiredo; Camila M. Souza; Lucia Porfírio; Simone Morais.

No dia 31 de Outubro de 2017 (terça-feira) o PIBID realizou uma aula sobre Sustentabilidade para alunos dos 2°s anos do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida.
O foco da aula foi esclarecer o conceito de sustentabilidade com ênfase em seus pilares (socialmente justo, economicamente viável e ecologicamente correto). Após a aula expositiva dialogada foi feito com as turmas a “Pegada Ecoológica” com a finalidade de levar os educandos a questionamentos sobre seus hábitos. 
A “Pegada Ecoológica” consiste em um método criado para medir o quanto nós, seres humanos, deixamos de marca na natureza, ou seja, o tamanho da nossa “pegada”.




Assim que todos os educandos obtiveram seus resultados foi realizado um debate a cerca dos extremos (menor pegada e maior pegada), isso proporcionou que a sala tivesse um questionamento quanto aos hábitos praticados e uma percepção do quanto estes influenciam no meio ao qual fazemos parte. Os alunos mostraram grande interesse em relação ao assunto abordado e relataram que vão tentar diminuir suas pegadas, buscando soluções para viver de uma forma mais sustentável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário