Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

sábado, 25 de novembro de 2017

Batalha Biológica

Batalha Biológica: uma forma lúdica de revisar conteúdos

Grupo: Andressa, Bianca, Bruno e Mariana

Supervisora: Karina Nassar

Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida

No dia 22 de novembro (quarta-feira) os alunos participantes do PIBID realizou na Escola Professor Salatiel de Almeida com uma turma do 6° ano e três turmas do 8° ano uma aula de 50 minutos revisando o conteúdo sobre poluição atmosférica em forma de um jogo para fixar conteúdos. O jogo consiste em uma adaptação da batalha naval, sendo denominada Batalha Biológica.

A sala foi dividida em duas equipes, cada equipe , cada rodada uma equipe escolhia uma letra e um número como por exemplo: F4 e o jogo  tinha 25 perguntas relacionadas ao conteúdo abordado em sala de aula. O jogo tinha 9 imagens de bombas, que passariam a vez de jogo para a outra equipe, 10 micos, onde teriam que pagar um mico para ganhar a pontuação, tinha também a imagem de embarcação que além de se livrar das perguntas ganhavam 3 pontos e tinha também o quadrinho com as perguntas que se acertassem as respostas ganhavam as pontuações, se não passava o direito de resposta pra outra equipe. A equipe com maior pontuação seria vencedora.





 Os alunos interagiram bastante, o jogo fez com que eles pensassem, buscavam o raciocínio, lembranças do conteúdo abordado em aula. Os alunos participaram bastante, mostrando um maior interesse na aula em forma de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário