Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

terça-feira, 19 de setembro de 2017




Doenças veiculadas através da água

Pibidianos: Amanda, Ana Raquel, Fabrício, Fernando, Lucas, Mara, Marília, Mirella.
Supervisora: Marta Magalhães
Escola Estadual Cesário Coimbra
Turma: 9º anos.

No dia 29 e 30/08 na Escola Estadual Cesário Coimbra, aconteceram quatro aulas (duas dia 29 e duas dia 30), para os 9ºs anos (A, B , C e D). O tema das aulas foi doenças “transmitidas” pela água, sendo elas:
1.       Leptospirose
2.       Cólera
3.       Diarreia infecciosa
4.        Hepatite A
5.       Esquistossomose
6.       Poliomielite
7.       Amebíase e giardíase
8.       Dengue, zika, febre e amarela.


Cada sala foi dividida em quatro grupos, sendo que cada grupo ficou responsável por um pibidiano. A proposta da aula é que os alunos confeccionassem cartazes, com textos e desenhos sobre as doenças. Sendo que cada grupo ficou com uma doença. Dessa forma os alunos adquiriram conhecimento sobre a doença em que estavam “trabalhando” como ocorre a transmissão, medidas de prevenção, sintomas e tratamento.


No dia 05/09 na Escola Estadual Cesário Coimbra, aconteceram duas aulas para os 9ºs anos (A, B, C e D), as aulas aconteceram no refeitório. Na aula anterior, os alunos confeccionaram os cartazes sobre as doenças que podem ser “transmitidas” através da água, então no dia 5 eles apresentaram os cartazes para os colegas. Sendo que na primeira aula o 9ºB apresentou para o 9ºD e vice-versa, na segunda aula o 9ºA apresentou para o 9ºB e vice-versa.

Dessa forma os alunos obtiveram conhecimento sobre as doenças dos demais grupos e também aprenderam muito apresentando o trabalho de forma oral para os colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário