Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

sábado, 1 de julho de 2017

Répteis e Aves

"Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida"


       Supervisora: Leda Maria Silva
       Grupo: Bruno Dalbelo, Bruno Henrique, Rafaela, Renata Armelim, Tiago,  Valdeir

  No dia 22 de junho de 2017 (segunda-feira), realizou-se na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, em Muzambinho aulas de 50 minutos para três turmas do sexto ano (fundamental II) que são atendidos pelo grupo neste semestre sobre o tema Zoologia dos vertebrados e invertebrados.
  Foi realizada a aula sobre “Répteis e Aves” dando continuidade aos cinco grupos dos animais vertebrados com alunos do 6º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida.



Animais vertebrados são animais que tem um esqueleto com coluna vertebral e crânio, cujo sistema nervoso central é formado pela medula espinhal e pelo encéfalo. Podemos dividir os animais vertebrados em cinco grupos: peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Dentre os cinco, nessa aula foram trabalhados “Répteis e Aves”.



Foi aplicado de aula expositiva usando de recurso audiovisual (slides), onde foi tratado sobre o surgimento dos répteis e aves; onde vivem; do que se alimentam; algumas classificações; como se reproduzem e algumas curiosidades como, por exemplo, que as aves não possuem bexiga e quando ingerem líquidos, os mesmos são direcionados ao intestino onde ocorre a absorção de nutrientes e após se transformam em urato e é excretado junto com as fezes por um órgão chamado cloaca.



A aula se mostrou produtiva, repleta de dúvidas e relatos dos alunos com aves e répteis. As curiosidades foram os pontos mais positivos da aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário