Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

domingo, 25 de junho de 2017

Jogo dos Bioindicadores

"Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida"


       Supervisora: Leda Maria Silva
       Grupo: Bruno Dalbelo, Bruno Henrique, Rafaela, Renata Armelim, Tiago,  Valdeir

  No dia 03 de maio de 2017 (quarta-feira), realizou-se na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, em Muzambinho aulas de 50 minutos para três turmas do sexto ano (fundamental II) que são atendidos pelo grupo neste semestre sobre o tema Zoologia dos vertebrados e invertebrados.
  Como uma forma de avaliar a aprendizagem dos alunos de uma maneira divertida, aplicamos um jogo sobre os Bioindicadores, já que em aulas anteriores havíamos explicado o conteúdo, então nosso objetivo era verificar o quanto estavam absorvendo das aulas.




   Através de um jogo intitulado Passa ou Repassa dos Bioindicadores, onde foi apresentado para os alunos perguntas referente a este conteúdo, onde os professores do PIBID formularam perguntas para fixação do conteúdo e esclarecimento de dúvidas.    
     


       Podemos perceber que teve grande interação dos alunos, pois a sala foi dividida 
em dois grupos, e assim eles disputavam referente aos conhecimentos adquiridos. As perguntas que o primeiro grupo não conseguia responder eram destinas ao segundo grupo, se mesmo assim eles não conseguissem responder, os professores do PIBID explicavam novamente, para que os alunos pudessem compreender e terem suas dúvidas esclarecidas.
    Esse jogo foi realizado com o intuito de participação de todos os alunos e fixação do conteúdo através de método lúdico. No sexto ano A, por conter alunos que possuem necessidades especiais, foram feitas perguntas mais leves, e assim eles poderiam tentar responder, e se não conseguissem sozinhos, tinham o auxilio dos colegas de sala. Sendo assim todos puderam participar e compreender o conteúdo abordado em aula anterior.





Nenhum comentário:

Postar um comentário