Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Jogo batalha biológica

Grupo: Bianca Fogaroli Cepolini, Lucas Lellis da Silva, Mariana Moreira do Prado, Maria Nathânia Romão Arantes, Samuel Henrique Dias.
Supervisora: Leda Maria Silva

No dia 18 de maio de 2017 foi aplicado um jogo para revisar o tema bioindicadores abordado na aula anterior, com os alunos dos 8ºs anos na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida.
O jogo “Batalha biológica” consistia em uma adaptação do jogo “Batalha naval”, era composto por perguntas abordando o tema bioindicadores.
Inicialmente a turma foi dividida em dois grupos e foi explicado como funciona o jogo, regras, pontuação, etc. Em seguida, dois integrantes, sendo um de cada grupo, tiraram a sorte para decidir qual grupo começava e com o auxilio do projetor era projetado na parede o jogo batalha biológica. No decorrer do jogo, um representante de cada grupo, por vez, escolhia uma letra e um número, sendo este responsável por responder uma pergunta dentro do tema ou realizar as demais tarefas do jogo, acumulando pontos. Ao final da aula o grupo com maior pontuação era o vencedor.
O jogo foi uma forma lúdica e divertida que utilizada para revisar a matéria e propiciar aprendizagem, além disso, favorecer interação entre os alunos; avaliando-se o comportamento, a compreensão e participação de todos durante aula.
Algumas fotos das aulas nos 8ºs A, B e C:








Nenhum comentário:

Postar um comentário