Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

domingo, 25 de junho de 2017

Extinção

"Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida"


       Supervisora: Leda Maria Silva
       Grupo: Bruno Dalbelo, Bruno Henrique, Rafaela, Renata Armelim, Tiago,  Valdeir

  No dia 10 de maio de 2017 (quarta-feira), realizou-se na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, em Muzambinho aulas de 50 minutos para três turmas do sexto ano (fundamental II) que são atendidos pelo grupo neste semestre sobre o tema Zoologia dos vertebrados e invertebrados.
   Na aula do dia 10 de Maio de 2017, introduzimos o tema animais em extinção aos alunos, por meio de um vídeo em forma de desenho animado, onde eles puderam começar a entender do tema de forma divertida e engraçada. Logo após o vídeo, fizemos uma explicação oral por meio de slides do tema. Explicamos o que é extinção, como ela é causada, o maior causador da extinção no mundo, os perigos da extinção de um animal a natureza e mostramos alguns exemplos de animais já extintos e outros em processo de extinção.
  





Mostramos um curto vídeo em forma de documentário descrevendo como ocorre a extinção no Brasil, principalmente na Mata Atlântica e na Amazônia. E para encerrar, passamos um vídeo mostrando fotos de vários animais em extinção. As três aulas ocorreram de maneira tranquila, os alunos participaram bastante, fizeram várias perguntas e, ao propormos perguntas orais pudemos perceber que conseguiram fixar o conteúdo passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário