Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

sábado, 24 de junho de 2017

Circuito dos Invertebrados



                                     


                 "Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida"


               Supervisora: Leda Maria Silva
               Grupo: Bruno Dalbelo, Bruno Henrique, Rafaela, Renata Armelim, Tiago,  Valdeir

  No dia 15 de março de 2017 (quarta-feira), realizou-se na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, em Muzambinho aulas de 50 minutos para três turmas do sexto ano (fundamental II) que são atendidos pelo grupo neste semestre sobre o tema Zoologia dos vertebrados e invertebrados. Nesta segunda aula,  abordamos um circuito sobre os invertebrados.
  Para começar, demos uma introdução sobre os invertebrados, abordando as principais características que caracterizam um invertebrados, os diferentes invertebrados,  falamos também sobre alguns transmissores de doenças, habitats, alimentação, trabalhos em comunidade, divisões do corpo, diferentes espécies, bioindicações, meio de prevenção de doenças causadas por eles, entre outros.
            

  Ao abordarmos os conceitos, as características e esclarecer as dúvidas sobre essa parte teórica, havíamos preparado um circuito. Então, para uma melhor organização dividimos a turma em dois grupos, um iria observar primeiramente o microscópio, onde havia larvas e ovos do Aedes Aegypti, onde primeiramente o responsável daria uma explicação sobre o transmissor, abordando características, habitats, alimentação, forma de desenvolvimento, forma que transmite a doença e os métodos de prevenção ( visando sempre a prevenção do meio ambiente).

                                                  

   Na divisão, o outro grupo foi observar o insetário, enquanto observavam, foi explicado as principais características de forma prática, divisões do corpo, alimentação, habitats, suas ações como bioindicadores. 
   Durante essa parte teórica ouve muitas curiosidades e esclarecimento de dúvidas.




    Ao abordar todo o assunto, foi feito um breve resumo e passamos um questionário para ver o quanto conseguiram absorver da aula. Foi uma aula bem produtiva, de bastante interesse da parte deles, com muitas curiosidades, participações, esclarecimento de dúvidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário