Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

terça-feira, 27 de junho de 2017

Dinâmica da aula de vertebrados e Aula sobre animais em extinção

Grupo: Samuel Dias, Lucas Lellis da Silva, Mariana Moreira do Prado e Bianca Cepolini.
Supervisora: Leda
E.E. Prof. Salatiel de Almeida

No dia 08/06, foi realizado com os alunos dos 8ºs anos da Escola Estadual Salatiel de Almeida uma dinâmica sobre a aula de animais vertebrados já ministrada pelos Pibidianos em aula passada.  E uma aula teórica sobre animais em extinção.


O objetivo da aula teórica era destacar quais as causas que levam os animais a extinção, animais que já foram extintos e quais correm o risco. Foi dada uma maior ênfase em animais aqui do Brasil, mostrando quais já foram e quais estão em risco de extinção, trazendo também algumas curiosidades sobre estes animais como suas características, habitat, razões de por que estão correndo risco de serem extintos, etc.


Para a realização da dinâmica a turma foi dividida em três grupos e para cada grupo foram entregues imagens impressas de vários animais, cada animal estava com uma numeração diferente. O objetivo era avaliar a capacidade dos alunos de identificarem a classe dos animais, identificando se eles são peixes, anfíbios, répteis, aves ou mamíferos.


Foi dado um tempo para os alunos marcarem o número do animal em uma folha separada e identificarem qual a filo deste animal. Ao final era contabilizado o número de acertos dos grupos.  Aqueles animais que os alunos erraram na hora de dizer a qual classe pertencia, eram corrigidos pelos Pibidianos no momento da contabilização dos pontos.



Pode-se observar uma grande participação dos alunos nesta dinâmica bem como um grande número de acertos em todas as turmas, sendo evidente aqui que houve uma boa assimilação da sala com o conteúdo ministrado pelos Pibianos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário