Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

domingo, 25 de junho de 2017

Bioindicadores

"Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida"


       Supervisora: Leda Maria Silva
       Grupo: Bruno Dalbelo, Bruno Henrique, Rafaela, Renata Armelim, Tiago,  Valdeir

  No dia 26 de abril de 2017 (quarta-feira), realizou-se na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, em Muzambinho aulas de 50 minutos para três turmas do sexto ano (fundamental II) que são atendidos pelo grupo neste semestre sobre o tema Zoologia dos vertebrados e invertebrados.
  Nesta aula falamos sobre o que são bioindicadores e sua importância no meio ambiente, através de slides com imagens, informações, visualizaram alguns exemplares em microscópios. Foi uma aula muito interessante, pois contamos com muitos alunos da zona rural que dispõe de muitos conhecimentos, então tiveram bastante interesse e participações.


  Nesta aula, além de trabalharmos com alguns vídeos de alguns exemplares, foi uma aula bem produtiva em que os alunos participaram bastante. Levamos alguns exemplares de bioindicadores e, assim, puderam conhecer um pouco mais. Fizemos um circuito onde, primeiramente, dividimos a turma em quatro grupos onde cada grupo foi para uma bancada de exemplares, e o responsável por tal bancada dava toda explicação sobre os exemplares e conforme a bancada em que estavam havia sido explicada eles iam passando para a bancada seguinte.


Podemos observar que eles tiveram muito interesse por essas aulas expositivas, pois, eles observaram bem de perto, interagiram bastante, tiraram suas dúvidas e estavam bem dispostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário