Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

domingo, 25 de junho de 2017

Avaliação sobre Bioindicadores e Animais em extinção

"Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida"


       Supervisora: Leda Maria Silva
       Grupo: Bruno Dalbelo, Bruno Henrique, Rafaela, Renata Armelim, Tiago,  Valdeir

  No dia 17 de maio de 2017 (quarta-feira), realizou-se na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, em Muzambinho aulas de 50 minutos para três turmas do sexto ano (fundamental II) que são atendidos pelo grupo neste semestre sobre o tema Zoologia dos vertebrados e invertebrados.
  Visando sempre na preservação do meio ambiente, mostramos a grande importância que os animais tem diante do meio que nós inserimos, isso varia desde os animais invertebrados como os vertebrados. Os bioindicadores, maioria invertebrados apresentam uma importância fundamental para o mundo e com isso apresenta-se de extrema importância sua aplicação em sala de aula. O grandes animais, os vertebrados, também faz jus a sua enorme importância na fauna mundial, portanto, não podemos acabar com as espécies e a cada dia milhares de animais são mortos ou caçados, portanto, também mostra-se um assunto de extrema importância a ser tratado em sala de aula como um alerta as crianças que serão o futuro do nosso país.
   Nesta aula, aplicamos uma avaliação aos alunos para verificar o aprendizado em relação aos bioindicadores e sua importância para o meio ambiente e em relação aos animais em extinção e sua consequência para o meio ambiente. 
   Portanto, nosso objetivo era avaliar o conhecimento dos alunos quanto o que é extinção? Quais os animais brasileiros ou de qualquer outro país que estão em processo de extinção e os perigos que a extinção de um animal pode causar à natureza e sobre os bioindicadores e sua importância para o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário