Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

terça-feira, 27 de junho de 2017

Aula Vertebrados

Grupo: Samuel Dias, Lucas Lellis da Silva, Mariana Moreira do Prado e Bianca Cepolini.
 Supervisora: Leda Maria Silva
 E.E. Prof. Salatiel de Almeida

Nos dias 25/05 e 01/06 foram ministradas duas aulas expositivas e dialogas para tratar do tema, vertebrados.

As aulas foram divididas em tópicos mediante as classes dos animais, sendo eles: Peixes, Anfíbios, Répteis, Mamíferos e Aves.



O objetivo da aula era dar uma visão ampla de cada uma destas classes destacando as principais características de cada uma delas e também trazer algumas curiosidades, pois como visto em aulas ministradas pelos Pibidianos anteriormente, as curiosidades ajudam os alunos a manterem a atenção na aula e estimula a participação dos mesmos.


Dentre as curiosidades estava destacar qual maior e qual o menor mamífero do mundo, bem como qual o maior mamífero brasileiro, entre muitas outras. Também comentar sobre os antepassados dos animais atuais, como na parte de répteis os dinossauros que é um assunto que despertou o interesse da turma.


Também foram levados vários exemplares, tendo um exemplar de cada classe que fora citada durante as aulas de vertebrados, estes exemplares foram fornecidos pelo laboratório de Zoologia do Instituo Federal do Sul de Minas, Campus Muzambinho. Os exemplares foram mostrados aos alunos para destacar suas principais estruturas e características. Ao mostrarmos os exemplares pudemos observar uma maior participação dos alunos e um maior interesse dos mesmos pela disciplina ministrada, evidenciando que conciliar uma aula teórica com curiosidades e uma parte prática, ajuda os alunos na assimilação do conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário