Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

terça-feira, 4 de abril de 2017

Primeira aula de Zoologia para os 8ºs anos Cesário Coimbra

“Escola Estadual Cesário Coimbra”
Supervisora: Izabel Assis

Grupo: Amanda Santini, Ana Paula Figueiredo, Camila Souza, Daniel Phelipe, Flávia Galera, Larissa Ferreira, Maria Eduarda, Mônica de Luna.


     O tema "Zoologia" foi escolhido para iniciar o primeiro semestre de 2017. Para isso, no dia 10 de Março nosso grupo ministrou aula introdutória sobre o tema para quatro turmas de 8ºs anos, começando pelos grupos de animais mais simples. 
      Inicialmente fizemos uma dinâmica com os alunos para nos apresentarmos e para que eles também pudessem se apresentar. Todos formamos um círculo e, com auxílio de um rolo de barbante que era passado entre nós, cada um falava seu nome, sua idade e o que mais gostava de estudar na escola.



        Logo em seguida, ainda no pátio da escola, todos os alunos se sentaram em meia lua para que pudéssemos mostrar alguns animais trazidos do Laboratório de Zoologia do IFSULDEMINAS para a aula. Dentre eles estavam uma estrela-do-mar, uma bolacha do mar, um fragmento de coral cérebro, uma lombriga e também uma Taenia ssp


       
       Explicamos aos alunos características dos referidos animais, onde eles viviam, como se alimentavam, como se reproduziam, se eram sésseis ou se tinham movimento, seu habitat e também algumas curiosidades.



       Ao final da aula, reservamos um tempo para responder às dúvidas dos alunos, que se mostraram bem interessados e até surpresos em saber que alguns espécimes trazidos eram animais e não plantas ou até mesmo objetos sem vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário