Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Feira de Alimentos


2° anos E. E. Professor Salatiel de Almeida
Supervisora: Leda Silva
Bolsistas: Amanda Santini, Ana Paula Figueiredo, Elisa Rocha, Tiago Santos, Liliane Lima, Luís Augusto Figueiredo e Mirella Silva.


    De acordo com a World Resources Institute (WRI) Brasil, são desperdiçados 41 mil toneladas de alimentos anualmente no Brasil, um número alto para uma população em que a maioria das pessoas apresenta um poder aquisitivo baixo. Pensando na conscientização dos alunos, o PIBID trabalhou a temática de alimentos voltada à diminuição do desperdício.
   No dia 1 de dezembro de 2016 aconteceu na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida a feira de alimentos organizada pelo PIBID.
   Os alunos foram divididos em grupos para a confecção de receitas com o aproveitamento integral e reaproveitamento de alimentos. Os grupos confeccionaram as receitas e levaram para a aula para que fosse montada a feira de alimentos. A feira foi aberta para as outras turmas da Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, professores e funcionários da mesma instituição, além de todos os integrantes do PIBID - Biologia.

Feira de alimentos nas salas de aula da E.E. Professor Salatiel de Almeida.

   A feira aconteceu dentro das salas de aula da própria escola. Foram feitas inúmeras receitas, dentre elas brigadeiro de casca de maçã, brigadeiro de casca de laranja, brigadeiro de casca de banana, suco de casca de manga, suco de casca de abacaxi, geleia de casca de banana, pizza de casca de batata, patê de talos, bolinho de arroz, bolinho de talos, feijão tropeiro, bolo de casca de laranja, bolo de casca de abacaxi, suco de casca de melancia, entre outras receitas. 

Brigadeiro de Casca de Banana.

Degustação de patê de talos.

Degustação de suco da casca de abacaxi.

Brigadeiro de casca de maçã.

    Com a feira os alunos puderam perceber a variedade de receitas que podem ser feitas com partes de alimentos que geralmente são desperdiçados. Além disso, houve uma maior interação entre as turmas da E.E. Professor Salatiel de Almeida e uma demonstração do trabalho do PIBID para todas as pessoas da escola onde o PIBID atua. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário