Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Aula sobre Alimentação - Cesário Coimbra

"Escola Estadual Cesário Coimbra"
Supervisora: Izabel Assis
Bolsistas: Flávia Galera, Isadora Frigo, Larissa Batista, Larissa Ferreira, Mônica Beraldo e Samuel Dias.

      Uma alimentação correta e saudável é um hábito que tem que ser cultivado desde cedo, pensando nisso a aula do dia 28/10 foi sobre o tema "Alimentação". 

Parte da apresentação sobre "Pirâmide Alimentar"


      Dentre os tópicos abordados falamos sobre o desperdício de alimentos no Brasil e como ele acontece, o que são transgênicos e seus pontos positivos e negativos. Além disso foi falado um pouco sobre a pirâmide alimentar e também sobre os nutrientes encontrados nos produtos que comemos.

Aula sobre nutrientes

      Na parte final da aula, questionamos os alunos se eles costumam ler os rótulos dos produtos que consumem. Em seguida, mostramos a importância de se ler a informação nutricional dos alimentos, chamando atenção para quantidades de carboidratos e sódio.

Bolsista ministrando aula

Bolsista ministrando aula

      Percebemos um grande déficit nos alunos sobre o assunto. Muitos deles não sabiam da existência da pirâmide alimentar, da variedade de nutrientes existentes ou o que é um transgênico e em quais alimentos podemos encontrá-los. A aula foi bem proveitosa, visto que grande parte das informações era novidade, o que gerou interesse por parte dos alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário