Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

1ª Caminhada da Promoção da Igualdade Racial



Hoje, Sexta-feira 20 de novembro, ocorreu a 1ª Caminhada da Promoção da Igualdade Racial na cidade de Muzambinho – MG, que contou com a participação das escolas estaduais do município. Essa caminhada, de acordo com o site da Secretaria de Educação de Minas Gerais (educacao.mg.gov.br), tem o intuito de: “promover a igualdade racial e o respeito à diversidade e destacar o importante papel do negro na sociedade.” 


Este evento é um feito inédito da Secretaria de Estado de Educação (SEE), tendo como base a comemoração do Dia da Consciência Negra. Cerca de 800 escolas do Estado se mobilizaram para realizar essa caminhada.
E o PIBID da Biologia de Muzambinho não poderia ficar de fora desse movimento que busca, através da união, demonstrar a importância da luta pela igualdade social.
A aluna bolsista do PIBID Flávia Galera, que esteve presente no evento falou sobre a relevância de tal evento - “ É importante para nossa formação pessoal, não apenas acadêmica. O PIBID também tem uma função social dentro das escolas, temos também que ensinar respeito dentro da sala de aula.” E ainda ressaltou que - “ Temos que apoiar uma causa social importante que é o direito que todos tem de ser tratados com justiça e igualdade. Até por que, isso pode ocasionar e agravar um problema que enfrentamos diariamente, o bullying.”

Confiram as fotos e vídeo da caminhada.








 

Texto por: Sircio Alison




Nenhum comentário:

Postar um comentário