Equipe - PIBID Biologia

Equipe  - PIBID Biologia

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A Fauna e Flora dos Biomas Brasileiros.

O segundo semestre de atividades do PIBID na Escola estadual Cesário Coimbra, iniciou-se no do dia 03 de Setembro de 2015. Continuamos com  as turmas de 8° ano,  e nessa primeira aula   foram apresentados os três novos integrantes do grupo, duas novas bolsistas, e um bolsista que veio transferido de outra escola.  
Aula Teórica
     O tema trabalhado na aula foi  A Fauna e Flora dos Biomas Brasileiros. Para realização da mesma,  utilizou- se equipamentos audiovisuais, e foram abordados os seguintes tópicos: O que é um bioma, Ecossistemas; Principais Biomas Terrestres e Biomas Brasileiros. 
        A aula foi mais direcionada para os biomas brasileiros, apontando os principais representantes da fauna e flora desses biomas, o que despertou interesse dos alunos, que interagiram bastante, principalmente na parte dos animais.  Além disso, foi discutida também a importância econômica dos biomas e a influência antrópica sobre eles. Em suma, nessa aula  foi perceptível o quão grande é o entusiasmo dos alunos ao que tange os animais e seu modo de vida.  





Aula Prática
        O objetivo da ula prática foi fazer com que os alunos  expressassem o conhecimento adquirido na aula teórica. Para isso dividimos as turmas em grupos,  cada turma teve a média de quatro grupos contendo 6 participantes, esse teriam que apresentar o conteúdo da aula teórica em vídeo de no máximo 15 segundos. Como resultado tivemos as mais diversas formas de apresentações, que variaram desde paródias a poemas. Os alunos ficaram muito entusiasmados com aula prática, e estão ansiosos para ver seus vídeos que ainda estão sendo editados pelos bolsistas.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário